Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vinde a Mim (Mateus 11:28-30)

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."

Há muitas coisas que nos afligem no mundo: doenças, sofrimentos, o desprezo dos outros, ressentimentos, problemas em casa, filhos que seguem por caminhos errados, droga, mortes estúpidas, guerras, catástrofes naturais, perdas materiais, incompreensões, nossos próprios erros e  pecados. E Cristo continua a convidar-nos: “Vinde a mim...”.

“Venha você, também. Venha como você é, com o que você tem”.

Jesus Cristo veio participar de nossa vida, veio tornar-se um de nós. Ele sempre nos entenderá e acolherá, porque tem um coração para nós. Ainda que eu vá a ele com o meu fardo de dor, pecado, erros ou sofrimentos, ele sempre me acolherá. Ele é o único capaz de me dar o verdadeiro alívio. É o abrigo seguro. Pode me devolver a vida, o respiro, a paz e a alegria.

É a fonte do perdão e da vida. Ele ainda espera todos os cansados e sobrecarregados para dar-lhes alívio e consolação.

No Coração de Cristo, revela-se todo o amor, a misericórdia, a bondade do Coração de nosso Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Nosso Deus é alguém que nos acompanha em todos os momentos. Ele é nossa vida, nosso respiro, o Deus de toda consolação.

Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em Jesus através da fé, em confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, ( Você tem duvidas em seu coração ???) Apresente-as agora para Jesus, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: "Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei."


Existem pessoas na igreja que estão como um navio sobrecarregado, a água já ultrapassou a linha vermelha e a qualquer momento podem afundar.

Quando eu era pequena meu pai gostava muito de pescar e íamos a muitos rios e ele queria me ensinar a nadar.
Ele me dizia: - Quando você estiver cansado, bóia.

- Mas pai, eu não sei boiar.
- Amanda, deita na água.
- E se eu afundar?
- Eu estarei com as minhas mãos por debaixo de você!
Eu não aprendi a nadar até hoje, mas lembro-me bem das mãos de meu Pai embaixo de minhas costas para não afundar....

O Senhor está nos sustentando com as suas mãos, não tenha medo, descanse no Senhor.     Se buscarmos primeiro o reino de Deus, as demais coisas serão acrescentadas na nossa vida.
É preciso só de nossa parte confiar .....

Pois bem, Jesus nos trouxe esta mensagem há 2.011 anos atrás e ela continua viva e agindo em nosso meio até os dias de hoje! No entanto, é necessário darmos o passo em direção a Jesus, aquele que é a nossa salvação, para encontrarmos o caminho que nos leva à vida Eterna.
Gostaria de lhes perguntar: Aonde temos descansado nossas cargas ...

Hoje Jesus nos chama para um novo tempo, para uma nova vida, para um novo início, para um novo descanso, Ele nos chama para o novo que somente Ele pode nos proporcionar.
Vamos com este texto analisar algumas características:

1 – Vinde (Reconhecimento da necessidade de descanso)
a mim (Ir a Ele e depender tão somente d’Ele)
2 – Todos (Um convite para cada um de nós)
Não existe alguém que não se canse, pedreiros, pastores, etc...não exclui ninguém
3 – Cansados (Trabalho sem alegria, descontentamento)
4 – Oprimidos (O peso quase insuportável sobre nós)
5 – Aliviarei (Existe uma solução)
6 – Tomai (Decisão de mudança)
7 – Aprendei de mim (Fazer de Jesus o nosso referencial)
Fazer como Ele fez, ser seu aluno, ser seu discípulo
Discipular pessoas com os princípios Dele e não os nossos
8 – Manso (Que não oferece resistência)
9 – Humilde de coração (Que entende o seu lugar e o dos outros)
10 – Descanso para a alma (Dependência – Sl 23 – Sl 91)
11 – Jugo Suave (Não existe cobrança)
12 – Fardo Leve (Não existe peso)
Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário