Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Olhe que absurdo isso!

Resposta à essa comunidade:
5 minutos?Jesus sofreu antes do início da humilhação. Um dia antes de ser entregue à crucificação Ele apresentava sintomas físicos de intenso sofrimento. Ele não só ficou sem dormir toda a noite, como seu suor se transformou em sangue, num estado de profunda ansiedade e nervosismo, no chamado hematoidrose.
No dia seguinte foi espancado pelos Romanos. Estudos comprovam que os castigos dos Romanos eram sangrentos e deixavam feridas por todo o corpo, eles desenhavam seus açoites para cortar a carne da vítima. Os golpes eram extremamente dolorosos, e podiam ainda causar a concentração de líquido próximo aos pulmões. Jesus foi blasfemado, cuspiram em seu rosto. Colocaram nele uma coroa de espinhos, que ao perfurou sua cabeça e era capaz de irritar seus nervos mais importantes da região.
Jesus estava com seu corpo todo cortado, não comia há horas, perdeu muito líquido, estava num estado de hemorragia intenso e precisava de água. Mas, no lugar de água, deram-lhe vinagre.
Apesar desse tão doloroso estado, Cristo carregou nas costas a cruz tão pesada em que mais tarde seria crucificado.
Jesus foi crucificado completamente nu, pregos transpassaram suas mãos, doutores citam que a dor que a perfuração do nervo médio das mãos é tão grande que nem morfina a diminuiria, causa dor intensa e ardente, como relâmpagos atravessando o braço até a medula espinhal.
Foram 3 horas. De sofrimento voluntário, humilhação, vergonha, dor. Foi por amor. Por amor a mim e a você. Por amor até mesmo aos que criaram e participam dessa comunidade. Quem poderia ter amor assim?!
E eu te pergunto: Quanto tempo você aguentaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário